A grande sacada é a inexistência de níveis ou experiência. Assim, a evolução dos personagens é dada de outras formas, através de uma dinâmica de jogo que valoriza a diversidade e a exploração de várias formas de jogo diferentes. O que isto significa? Que o jogador não está limitado a um caminho pré-determinado para construir a carreira de seu personagem, podendo progredir da forma como desejar.
Desta vez, a Square Enix prometeu não cometer o mesmo erro do passado, em FF XI, os jogadores que entraram de forma tardia no servidor do game, acabaram fadados ao fracasso, pois o antigo game era praticamente baseado em guilds e grupos de batalha, deixando de lado os “noobs” recém chegados, tornando a jogatina um sofrimento.
O jogo está muito mais voltado ao personagem em sí, há sim a possibilidade de seguir sozinho. Com um
sistema de classes bastante complexo porém muito “agradavel” Final Fantasy XIV é bem flexível quanto ao personagem. Você escolhe a sua classe no momento em que cria o personagem, porém no futuro você não está limitado, pois basta ter um novo equipamento que o seu personagem se adapta automaticamente a nova maneira de jogar.
Os gráficos de tirar o fôlego não param por aí, em sua versão 3D o que é inédito na área de MMORPG (Massively multiplayer online role-playing game) o jogo tem visuais espetaculares, permitindo ao jogador ver detalhes nunca imaginados do cenário, e mesmo dos próprios Npcs caminhando pela grama e praticando seus afazeres tornando o mundo muito mais “vivo”.
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